Com o intuito de dar continuidade ao reconhecimento da produção arquitetônica no âmbito atual das formas de pensar e construir o espaço urbano, o Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel promoveram a 4ª edição do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel. A edição teve como público-alvo arquitetos brasileiros ou estrangeiros que vivam no Brasil há pelo menos dois anos, com até 45 anos de idade, e projetos arquitetônicos construídos durante os últimos oito anos.
Arquiteto (FAU PUC-Campinas), mestre e doutor em História pelo (IFCH Unicamp), professor adjunto de FAU Mackenzie (graduação e pós-graduação). Com Silvana Romano Santos, é editor da Romano Guerra Editora e do Portal Vitruvius. Coordenador do Workshop Rios Urbanos, promovido pelo Consulado da Holanda (São Paulo, 2003). Como idealizador de salas especiais e coordenador do Fórum de Debates, participou das 3ª, 4ª e 5ª edições da Bienal de Arquitetura de São Paulo BIA, promovidas pela Fundação Bienal de São Paulo/Instituto de Arquitetos do Brasil (São Paulo, 1997, 1999, 2003). Foi jurado ou delegado brasileiro das 5ª, 6ª e 7ª edições da Bienal Iberoamericana de Arquitectura y Urbanismo (Montevidéu, 2006; Lisboa, 2008; Medellín, 2010). Curador das exposições Arquitetura brasileira: viver na floresta (Instituto Tomie Ohtake, 2010) e, com Marta Bogéa, de Território de contato (Sesc Pompeia, 2002). É autor e organizador de diversos livros.
Formado em arquitetura (EA-UFMG) e mestre em urbanismo (distinction, Architectural Association). Fundou o estúdio Vazio S/A, onde desenvolve pesquisas urbanas com grupos interdisciplinares e projetos arquitetônicos. Publicou os livros “Em Obras: História do Vazio em Belo Horizonte” (Cosac Naify, 1999), “O Condomínio Absoluto” (C/ Arte, 2009), “Espaços Colaterais” (como um dos organizadores, Cidades Criativas, 2008) e “Entre: Architecture from the Performing Arts” (Black Dog Publishing, 2012). Expôs seus trabalhos na IV Bienal de Arquitetura de SP; Pavillion de l’Arsenal (Paris), IX Bienal de Arquitetura de Veneza, RIBA (Londres), Victoria & Albert Museum (Londres), 29ª Bienal de Arte de SP, MoMA (Nova York) e proferiu palestras sobre seu trabalho na Architectural Association, Universidad San Francisco de Quito, London Metropolitan University, RIBA, Colegio de Arquitectos de Madrid etc.
Arquiteta formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Desde a graduação, pesquisa a relação entre a arquitetura e as demais artes, tema atual de sua pesquisa de Mestrado na Universidade de São Paulo. Atualmente integra o Núcleo de Pesquisa e Curadoria do Instituto Tomie Ohtake, onde curou exposições como Medos Modernos, V Mostra 3M de Arte Digital e atuou como produtora e assistente editorial em uma série de exposições e publicações dentre elas Arquitetura Brasileira, Louise Bourgeois, Jasper Johns e 50 Anos Depois de Brasília, tema do Pavilhão Brasileiro da 12a Bienal de Veneza de Arquitetura.
Arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, em 1999. Mestre pela mesma instituição com a pesquisa “A Estação Rodoviária de Jaú e a dimensão urbana da arquitetura”, em 2008. Entre 2000 e 2007, foi sócio-fundador do escritório Estúdio 6 Arquitetos e, desde 2007, dirige o escritório SIAA, premiado em primeiro lugar nos concursos públicos de arquitetura para a Casa Caramuru e para as unidades SESC de Franca e Ribeirão Preto. Atualmente, é docente na AEAUSP l Escola da Cidade na disciplina Arquitetura IV e desenvolve uma Tese de Doutorado junto ao Programa da Pós-Graduação na FAUUSP.
1º Lugar: Viagem Amsterdã (Holanda) e Shangai (China)
2º Lugar: Viagem Amsterdã (Holanda) e Helsinque (Finlândia)
3º Lugar: Viagem Amsterdã (Holanda) e Helsinque (Finlândia)
Para fazer sua inscrição é necessário ter uma conta Google